18/09/2009

Viagem

Como prometido, vou agora deixar aqui o relatório da chamada "semi-Eurotrip", onde visitamos a Holanda, Bélgica e Alemanha.

Esta começou no dia 9 de setembro, eram quase 15h de uma quarta-feira cheia de sol e com temperaturas a elevar os 30ºC, quando nos dirigimos para o aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto.

Após realizado o Check-in, tempo para algumas fotos:



Eram 17h35 quando embarcamos rumo ao pais das Tulipas ( Holanda ).
O avião aterrou em terras holandesas por volta das 21h15m.
Foi aterrar, pegar no nosso querido companheiro Toyota Avensis e partir para o Hotel Brabant, que ainda ficava a cerca de 20minutos do aeroporto, numa localidade chamada Hilvarenbeek.Durante a viagem, surgiam as primeiras grandes frases da viagem: " PODE SER QUE COMPENSE!"



Após a chegada ao Hotel, fomos jantar a Tillburg ao Mcdonald's, onde um sujeito da eurotrip saiu-se muito bem após a seguinte questão: " Do you want a medium menu or a high?" , ao qual ele responde com um simples e eficaz: " YES " , bem a mulher ficou a saber a mesma coisa, mas vá, eles lá se entenderam.Após o jantar fomos para a noite de Eindhoven ( não poderei colocar fotos dessa noite devidos a factos que nunca iriam compreender!)
Deixo aqui o vídeo do jantar:



2º dia 10 de Setembro:
Depois de uma noite, bem-mal dormida, a rir e pregar partidas aos "demais", pegavamos nas "trochas" e vrummm rumo a outra localidade, desta vez Tillburg ( de dia desta vez ).
Aqui visitamos o conservatório de Tillburg, a igreja de São José e o centro de Tillburg.






Após tillburg, mais uma viagem, desta vez pouco mais de 20minutos de carro, para chegar a cidade ( talvez a mais esperada deste dia ), Eindhoven.

Dentro desta cidade visitamos várias coisas, irei enumerar algumas: Fábrica da Phillips, 1ª Fábrica da Philips onde foi inventada a lâmpada, Pins voadores, Igreja Gótica de Santa Catarina, Sagrado Coração, Estádio do PSV e ainda o centro de Eindhoven.







Após Eindhoven partimos em direcção a Breda, onde visitamos a praça do mercado, uma igreja museu e o teatro de breda.





Entretanto almoçamos, e voltamos a entrar na nossa máquina ( Toyota Avensis ), rumo a Bruxelas, com uma paragem um "quanto-ò-tanto" conflituosa, em Brecht, para visitar o "De stenen Molen" ( Moinho ).






Chegada a Bruxelas






Eram já 21horas quando saímos de Bruxelas, e portanto, tivemos que passar Brugge para o dia seguinte, dirigimo-nos então, para o Etap Hotel, em Antuérpia, onde íamos ficar a dormir uma noite.

Após a chegada ao Hotel, eram já quase 23horas, pousamos as malas nos respectivos quartos, e fomos para o centro de Antuérpia para jantar.
Acabamos por jantar no Dominó Pizza, comemos todos uma michórdia, de atum com queijo, cogumelos, pão, bla bla bla... Mas o importante era matar a fome.
Após enchermos a barriguinho, fomos então para a primeira grande NOITE!! ALVO - Noxx - Antuérpia, era a festa Blue Fame, prometia, e cumpriu-se, altamente, e mais uma vez outra grande frase da viagem surge : " Are you hungry? " - Ninguém ensina o moço a exprimir-se como quer e depois dá nisto! Pelo meio, muita música, dança e risota! Até tiveram que refrescar o ricardo, senão dava-lhe qualquer coisinha... AI MENINA DA COCA-COLA!!



Eram já 5h da manhã quando fomos embora para o Hotel, para descansar cerca de duas horinhas.



3º dia 11 de Setembro:

Pelas 7h30 levantamo-nos, e fizemos as coisas do costume, e fomos visitar a cidade de antuérpia. Aqui visitamos: De grote Markt, De Meir Straat, De Onze-Lieve- Vrouwekathedraal ( Notre Dame ) , Brug Het Steen e Het Hendrik Conscienceplein.













Após a visita a Antuérpia, partimos para Brugge, já eram cerca de 12h quando lá chegamos. A fome já apertava, visto que tinha-me guardado para comer o pequeno almoço em Brugge, e tinha no estomago um Twix e algumas gomas compradas no dia anterior!




Em brugge visitamos: St.Salvator Kathedral, Belfort ( grote Markt ), Choco Story , Kruispoort.









Após a visita a Brugge, almoçamos por lá, e depois do almoço e de um pouco de "relax" na praça de Brugge a apreciar o que é realmente bom de se apreciar, fomos para uma viagem diga-se das maiores que fizemos por lá ( refiro-me a viagens directas claro!) - Brugge - Roterdão, cerca de 1h30 de carro, eu adormeci claro e eles lá aproveitaram para tirar fotos.




Como podem ver, nesta foto estou eu e o Ricardo a dormir, vá que vindo do Ricardo isso já seja bastante comum!

Após 1h30 lá chegamos a Roterdão, onde existe o maior porto do mundo e uma das maiores cidades universitárias a par de Groningen da Holanda.
Por lá visitamos: Walk of Hame , Casas cúbicas, Biblioteca Central, ErasmusBrug, Millenium Tower, Stadhuis Roterdam, Euromast Tower.








Após a visita a Roterdão, viajamos directamente para Amsterdão e mais uma hora de viagem por terras Holandesas, tempo para as "ESTUPIDEZES"!
Passado 1 hora, chegamos finalmente ao ponto MAIS DESEJADO DE TODOS : AMSTERDÃO e lá saiu mais uma frase mítica e que se ouviu durante a viagem toda: "POSSO SER SINCERO? AMSTERDÃO É ALTAMENTE, ALTAMENTE PEDROSA!"
Fomos então directo para o Hotel, de seu nome Shelter Jordan Christian. Conclusão, fomo-nos meter num hotel, onde ás 10h da manha há missa para todos os hospedes,e onde meninas ficam no 1º piso e meninos no 2º e ai de quem contrariar as regras... ora estavamos nós à espera da LOUCURA DE AMSTERDÃO e sai-nos assim uma fava, para mostrar que nem tudo é LIBERAL por lá!
Após nos alojarmos no hotel, alugamos uma bicicleta( Yellow bike ) e lá fomos na biketrip de amsterdão. Fomos jantar ao kebab lá perto do hotel e depois fomos ao momento alto da noite: RED DISTRICT LIGHT -- OOOOH PA NEM DIGO NADA!













Após uma noite muito bem passada, e ver Chineses quase a cair ao rio, e gajos bebados a conduzir um barco, dirigimo-nos ao Hotel, já muito cansados.


4ºdia 12 de Setembro

Acordamos mais tarde neste dia, eram já cerca das 8h30, fomos então tomar o pequeno almoço, no salão do hotel.






Depois de um bom e completo pequeno almoço, fomos descobrir a cidade de Amsterdam de bicicleta, desta vez de DIA! xD

Visitamos: A Camara, o museu do sexo, Casa da Anne Frank, Oude Kerk, Arena de Amsterdão,Madame Tussaud, RembrandThuis, Mercados tradicionais, Praça central, estação de comboios de Amsterdão, e mais umas quantas ruas e canais da cidade.










Caso para dizer: ASSHOLE!!!

Depois de visitarmos fomos almoçar, comemos o chamado Pequeno Almoço Inglês, e que bem me soube... teve efeitos drásticos, mas soube bem!




Então partimos rumo a Den Haag ( Haia ) , capital governamental da Holanda, onde todas as grandes instituições tem sede. Aqui a principal atracção foi o Palácio da Rainha da Holanda e o Tribunal de Haia, e claro a atracção tirada pelo grande fotógrafo Marcelo!






Após Den Haag, partimos rumo a Utrecht, mais propriamente Amersfoort ( campos de concentração ), foram mais de 2horas de viagem, chegamos lá estafados, porque o dia já ia longo, quando lá chegamos, a emoção para alguns foi grande, porque mesmo já tendo passado anos, desde o Holocausto, parece que naqueles locais ainda reside um clima pesado e temido. Apesar de tudo, estava à espera de mais, penso que talvez o campo de concentração da Alemanha e Polónia, estejam melhor "guardados" e tenham mais reliquias daqueles tempos.







Após a visita aos campos, fomos directos para Warder, uma vila a 20km ( para norte ) de Amsterdão, vila esta onde ficamos alojados durante uma noite e a qual eu passei a adorar, não só pela lindissima paisagem, como pela tranquilidade e paz que traz ao espírito de uma pessoa, HEI-DE LÁ VOLTAR E NÃO SÓ PELAS RAZÕES QUE MENCIONEI! EHEHEh!
Deixamos então as malas pelo hotel, e voltamos para Amsterdão para a grande noite!
"Olha o Gabriel!" ; " Ai Caralho, vou perder o amor ao dinheiro!" ; " Olha aquela a fazer olhinhos!" ; " Ai vamos embora, que já estou ... ! " ; " Ling, long, lang e pum tá no rio!" ; " Pa, toca-me no coração!" ... e por último uma notícia bombástica, ricardo adormece em pleno bar!







Após essa noite, e com gente bêbada e com muito aroma a cannabis nos pêlos dos "narizeezzz" lá regressamos a Warder, eram quase 5h30 da manhã.


5º dia 13 de Setembro:

Acordamos já tarde, a falta de horas de sono, já ia pesando, eram quase 10h da manhã. Tomamos o pequeno almoço no hotel, e que bem me soube, com aquela vista também, não poderia saber mal né?










Fomos para o carro e lá partimos rumo à Alemanha!
Começamos por ir a Duisburg, depois Essen e por fim Dusseldorf, para no final do dia nos dirigirmos ao Hotel Meninger em Koln.

Em Duisburg, estivemos cerca de 30minutos, tal era a quantidade de coisas interessantes que por lá havia ( ironia ).





Depois fomos para Essen, terra onde a grande empresa Krupp nasceu! E lá fomos nós há Villa Hugel, onde morou durante muitos anos a família dos Krupp. Curioso é que fomos ao museu lá dentro da vila, e a única lingua existente era ALEMÃO, ou seja perceber o que eles tinham para lá era para o tecto, só por imagens e vá lá! Dinheiro deitado fora, apesar de ser muito bonito, não percebi um caraças da história deles!





Após a visita à Villa Hugel, fomos ao Mcdonald's de Essen, onde pela primeira vez, vi um self-service de bebida num estabelecimento desta cadeia de restaurantes fast-food. Uma prova de evolução em relação a Portugal.

Após uma refeição "pesada", dirigimo-nos a Dusseldorf, cidade que me encantou, tanto pela beleza do rio Reno, como pelos edificios e arquitectura, e até mesmo pela forma como os jovens lá se vestem e penteiam!







Dirigimo-nos depois de tudo, a Colónia, para ficarmos uma noite por lá, no hotel Meninger.



Fomos jantar a uma espécie de churrasqueira alemã, onde nos serviram um pratão!! de frango com batatas fritas muito saborosas e uma cola com uma lata esquisita, mas também ela saborosa!




Depois disto fomos dar um passeio pela cidade e fomos deitarmo-nos, desta vez por volta das 2h da manhã, sim mais cedo que o normal, mas o pessoal estava cansado.

No dia seguinte acordamos, visitamos Colónia de manhã, e de tarde fomos a Leverkussen e Helmond.
Em colónia visitamos a praça central e a catedral de Colónia.







Em Leverkussen, visitamos a sede da Bayer e os jardins japoneses ( Lindissimos!!! )







Em Helmond, foi mais uma paragem para a gente petiscar e comprar as ultimas recordações, e para ver o castelo e mais uma vez as casas cúbicas.

Após helmond, dirigimo-nos para Eindhoven, onde voltamos a tirar fotos e queimar tempo, para depois ir para o Aeroporto.






Eram então quase 19h30 quando chegamos ao aeroporto, deixamos o carro, e pegamos nas malas e entramos no aeroporto, e nada nos fazia prever o que se iria passar.

O que um cartão de cidadão pode fazer a um gajo, quando este não está à espera.

Deixo aqui o vídeo para verem o que aconteceu!!




Após tudo resolvido, lá fizemos o check in, e entramos para a porta 4, onde houve uma grande discussão sobre quantos quilómetros seriam de Eindhoven a Ribeirão! São 2003km Sr.Costa! lol

21h50, já com 20minutos de atraso, partimos rumo a Portugal.
O voo, até correu bem, fora as enormes dores de cabeça com que eu estava e o mau humor do Tropa.
Eram 23h10m quando chegamos a Portugal, todos cansados e tristes por a viagem ter terminado, prometemos , que para o ano há mais!!! Are you ready to go???

P.S.: Em breve irei colocar uma sondagem para o pessoal votar nos próximos destinos!!!

4 comentários:

Vânia disse...

Que inveja Pedrinhoooo !!!! :D:D

Olha a parte que mais gostei foi dos últimos dois vídeos ah ah ah tão qualquer coisa de fantástic!

Beijinho

Vítor disse...

"Sabes onde está o embaixador, sabes?!" lool

Falta a frase da viagem!!! "Pode ser que compense!"

Anónimo disse...

Gostei!

XXX disse...

Si voçe poe o video no "Utube" eu o processo viu bem? xD