27/09/2009

FCP - SCP 26/09/09

Resultado final 1-0, e a minha opinião sobre este jogo resume-se a 4 coisas:

1º Grande exibição de Falcão, Hulk e Belluschi!!!Deu gosto ver a forma como o Hulk passava pela defesa Sportinguista!

2º Arbitragem vergonhosa de Duarte Gomes, demasiadas interrupções e amarelos e até vermelhos muito puxados, num jogo que tudo teve menos violência e num jogo em que o que estava na cabeça dos jogadores era APENAS E SOMENTE -- JOGAR À BOLA!

3º Apoio fraco por parte dos portistas, cada vez mais acho que só vai ao estádio quem pode e não quem gosta de VIVER o futebol, é só pessoal do assobio e mais nada! Deixo também um elogio enorme à claque do SCP, que mesmo a perder cantaram e fizeram-se ouvir! Parabéns também aos Superdragoes que fizeram questão de mostrar que são os únicos que acompanham e apoiam a equipa mesmo quando esta não joga tão bem!

4º O medo e a falta de vontade de dar espectaculo, marcar golos e ganhar por parte dos dois treinadores mais "CONINHAS" ( DESCULPEM-ME A EXPRESSÃO) do futebol português!
Tirar o Postiga para por o Djaló, a perder e a tentar empatar, não acho que seja uma opção ofensiva!
Tirar o Falcão quando este estava a ser um dos melhores da equipa e sabendo que os adeptos queriam mais golos, acho que foi uma substituição à Jesualdo ,enfim!

Por último, uma palavra para o Benfica, ganharam bem sem dúvida, estão mais fortes do que ano passado, também não há qualquer dúvida, apesar de começar a ficar ansioso que tenham uma derrota para ver se os alucinados dos comentadores lampiões do RECORD ONLINE batem com a cabeça e acordem que quem é Campeão actualmente é o PORTO!
Mas em relação ao jogo, tal como acho a expulsão do Veloso puxada, a do "Polga" Africano, ainda acho mais, tudo bem a falta sobre o Di Maria é dura( cartão amarelo bem exibido ) , mas depois expulsar um jogador aos 25 por "Sururu's"??? Bem ainda estou a espera do dia em que o Benfica joga contra 11 e sem grandes penalidades no meio... Já para não falar do tempo de compensação da 1ª parte RIDÍCULA! Em lugar algum se dão 5minutos, mas já vem sendo comum!

P.S.: O benitez é que joga! Candidato ao Bidom de "MERDA"!

Deixo aqui um vídeo não liguem aos meus orgasmos, mas são coisas que não se contêm!

Obrigada Falcão!

2 comentários:

DC disse...

Só duas ou três considerações, Pedrinho...

O Yekini não é expulso pelos "sururus". Ele tem o tal "sururu" com o teu amigo cabeçudo e viram os dois cartão. Normal. Ele é expulso quando dá aquela cacetada sabendo que já tem amarelo.

Não é por ter visto um amarelo evitável que não se vai expulsar o jogador. Um jogador que faz uma falta daquelas sabendo que tem amarelo para mim tem um nome: burro!

Em relação aos penaltys todos os jogos, se eles existem, são para ser marcados. Não falas do penalty sobre o Ramirez (muito mais claro, quanto a mim) que ocorreu antes.

E isto leva-nos ao conteúdo do teu post, com o qual concordo: o futebol coninhas. O futebol do Juju, do Tio Bento e do Quico.

O Benfica do Menino Jesus (falar nisso, já não falta muito para o Natal) tem jogado à FM: tudo lá prá frente! Uma equipa que passa tanto tempo na área do adservário "arrisca-se" a ter penaltys.

Quando via o Quico a defender vantagens de 1-0 em cima da área, mesmo que o Benfas estivesse até a jogar bem, não achava piada nenhuma porque sabia que uma equipa metida na área habilita-se a ter azar. Seja um ressalto que dá golo, seja um gajo que tropeça no risco e o árbitro lembra-se de marcar penalty.

O contrário também é válido e uma equipa que ataca muito arrisca-se a beneficiar de mais penaltys.

Entretanto ia dizer mais uma ou outra coisa mas esqueci-me e não me apetece estar a pensar muito.

Ah, já me lembrei. Ia falar das equipas que jogam um futebol merdoso.

O Leixões, até sofrer o golo, não fez mais nada senão defender e dar cacete. Muito. E quem dá cacete corre o risco de não acabar com 11... Não é por acaso que o Leixões trouxe 4 do Dragão e 5 da Luz. Se tentassem jogar à bola podiam ter mais sorte. E é pena, que eu até simpatizo com os moços.

Seja como for, isto está giro e parece-me que vamos ter um campeonato castiço bastante renhido entre os três grandes e o Sporting. E pelo sim, pelo não, vou encomendar já as faixas que os gajos podem já não saber do molde ou ter as máquinas cheias de pó e essas coisas demoram tempo a resolver...

Cumprimentos ao Zé D'Angola e não te esqueças de fazer umas festinhas no deltóide dos moços para ver se eles começam a ganhar.

Daniel disse...

Boas Pedrosen!

Bem, sobre o teu primeiro ponto, de facto concordo , o Hulk esteve fantástico! Acho sim, é que te esqueces-te de referir o Patrício que esteve muito seguro e bem durante o jogo!

Sobre o ponto dos treinadores, de facto o futebol português carece de atitude ganhadora por parte dos treinadores, medrosos e à procura do empate ou vitória à rasquinha, vem sendo tradição!

Em relação ao Benfica, não comento porque não vi o jogo, mas sim eles estão a jogar bem melhor que a época passada, mas o facto é que para já ainda não apanharam dificuldades a não ser em leiria e aí viu-se, tremeram!

Deixo só uma palavrinha ao meu Braga, que tem estado fantástico na liga e merece nesta altura estar a frente do campeonato pois tem sido a melhor equipa do campeonato!!! E com 10% do orçamento do FCP e do SLB!