16/10/2008

Vergonha nacional

Ontem foi um dia para o "país" esquecer!

Portugal, mais uma vez, desilude na forma calma e serena de jogar á bola, de um momento para o outro, parece que se acharam os melhores do mundo, e trucla, bora lá meter nojo!
Bem, "estrelas de sofá", já chega, 5 pontos em 12 possíveis, num grupo acessível(digamos). é no mínimo vergonhoso!
O Estádio Axa estava cheio,cheio,cheio só para ver os nossos representantes jogar, hino nacional a tocar, emoções ao alto, momento fantástico como é habitual.
Estava esperançado(eu e os outros a minha volta!)...
Portugal iniciou o jogo com o seguinte onze: Quim na baliza; Miguel,B.Alves,Pepe e Paulo Ferreira na defesa; Meireles, Moutinho e Manélélé no meio campo, Danny numa ala, Ronaldo na outra, com o fabulooser do Almeida no ataque.
Mal vi este onze,45% da minha esperança desapareceu!
Portugal entrou relativamente bem no jogo, pressionante,com vontade aparente e convicto de que mais cedo ou mais tarde iria marcar...No entanto nos 45m da primeira parte,e com a Albánia reduzida a dez desde os 25', Portugal não foi capaz de utilizar a cabeça para perfurar aquele autocarro bem montado diga-se, á frente da baliza da Albánia.
Perguntava-me de como era possivel, uma selecçao, que quer ganhar mundiais, europeus, ter ponta de lanças tao fraquinhos como eu nunca vi na vida, aquele hugo almeida é um jogador a menos, por favor Queiroz abre-me esses olhos!
Golos falhados de forma escandalosa, e na minha opinião uma falta merecedora se o arbitro assim o entendesse de grande penalidade.
60 e tais por cento de posse de bola para portugal, imensos remates e ataques, mas e onde estava a raça?a vontade?o sonho?Ficou em casa, Portugal foi uma selecçao banal,"morcona", e muito bem travada por uma selecção humilde, batalhadora e muito bem organizada.
O resultado fica para a história, e irrita-me ver jogadores como Ronaldo e Quaresma, que deviam ser exemplo, a "barafustar" com os adeptos, por estes assobiarem, em vez de tentarem cala-los!Isto é que é mentalidade oh meu!
Só peço uma coisa daqui para a frente, Portugal não é Ronaldo e mais 10, Portugal é para todos!

P.S.:Fui ver o jogo a estádio e um mal nunca vem só!Cheguei eram 20h15 ao estádio,estive 40minutos numa fila para entrar no tunel que dava acesso ao outro lado do estadio(bancada poente), não é que a organizção, decide por 2 homenzinhos a picotar bilhetes o que fazia com que entrasse uma pessoa de cada vez...cambada de burros!E como diz zeca afonso: "O povo é quem mais ordena...", todos unidos, lá abalrroamos aquela porcaria e corremos para ir ver um jogo que nem valia a pena tanto aparato!

6 comentários:

Anónimo disse...

nao podia estar mais d acordo ctg schauffer... parece k so discordamos qd se trata d clubes...lool

Anónimo disse...

De facto, também concordo com tudo, exceptuando o penalty que ficou por marcar. Nao ficou nada por assinalar, o arbitro foi o melhor do jogo, o Ronaldo anda com a "puta da mania"!

Quanto a isso que aconteceu no estádio que tu relatas, se foi assim, fizeram mt bem em armar o barraco, cambada de incompetentes!
Raça Pedrosa xD

Vítor disse...

Deixem o 21 jogar (ou melhor o 17)

TILT disse...

Se deixassem jogar o Mantorras não era nada disto.


Apesar de sabotados pelos inimigos do reluzente joelho divino, ainda conseguimos arrancar um empate à poderosa Albânia.

Anónimo disse...

Os atacantes portugueses, são das piores coisinhas, q o país teve nos ultimos 10 anos!É uma pouca vergonha.

Gostei do "o povo é quem mais ordena!" Nostalgia eh

Abraço mano

Anónimo disse...

realmente Pedrinho...concordo com o que dixest....
e o que é certo é que enquanto continuarem a fazer da selecçao nacional das equipas mais poderosas...estraga tudo...porque...os nossos jogadores encostam-se á sobra da bananeira...infelizment...
humildade e trabalho era algo necessário para que as coisas funcionassem...
mas pronto...eles é que são as vedetas...